JAMAIS! NUNCA! NÃO!
⠀
Pensando no post anterior, de quem vocês acham que eu estou falando?
⠀
Alternativa 1: maçã e banana?
Alternativa 2: suco e gelatina?
(Fala a verdade, eu só faço pergunta fácil de responder, não é mesmo?)
⠀
Os PRODUTOS ULTRAPROCESSADOS não atrapalham somente quem está acima do peso, viu? Esse é um pensamento tão comum quanto equivocado. Se consumidos em excesso poderão prejudicar qualquer pessoa.
⠀
Uma criança ou adolescente não têm uma coisa que, em geral, é desenvolvida ao longo dos anos de experiência vividos: BOM SENSO. (Eu sei, tem gente que jamais terá... Mas ok).
⠀
Uma criança seria capaz de comer pouco chocolate, sendo que ela ama comer chocolate, só porque um desconhecido de branco, numa consulta de 15-20 minutos disse que não era para comer muito?
⠀
Gente, eu vivo passando por essa experiência... Quando começo a orientar os pais a não terem em casa certas coisas, se eu pudesse filmar os olhinhos das crianças me metralhando, quando eles começam a entender o que isso significa... Alguns choram, outros ficam bravos, outros pedem para ir embora... Ainda que eu esteja ajudando, entende que não seria possível uma reação diferente dos pequenos?
⠀
Daí eu preciso envolver novamente a criança, explicar que “faz mal para a barriguinha”, e que ela vai poder comer sim, só não vai ser todos os dias... Alguns se conformam, outros nem tanto.
⠀
Não ter em casa é um primeiro passo de extrema importância. Não menosprezem as atitudes simples. Muitas vezes esperamos uma dica milagrosa, superdifícil de cumprir e não focamos no básico!
⠀
Dra Ana Paula 💛
Comments