top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Ana Paula Melo

Você manteria um INIMIGO do SEU FILHO dentro da própria casa?

JAMAIS! NUNCA! NÃO!

Pensando no post anterior, de quem vocês acham que eu estou falando?

Alternativa 1: maçã e banana?

Alternativa 2: suco e gelatina?

(Fala a verdade, eu só faço pergunta fácil de responder, não é mesmo?)

Os PRODUTOS ULTRAPROCESSADOS não atrapalham somente quem está acima do peso, viu? Esse é um pensamento tão comum quanto equivocado. Se consumidos em excesso poderão prejudicar qualquer pessoa.

Uma criança ou adolescente não têm uma coisa que, em geral, é desenvolvida ao longo dos anos de experiência vividos: BOM SENSO. (Eu sei, tem gente que jamais terá... Mas ok).

Uma criança seria capaz de comer pouco chocolate, sendo que ela ama comer chocolate, só porque um desconhecido de branco, numa consulta de 15-20 minutos disse que não era para comer muito?

Gente, eu vivo passando por essa experiência... Quando começo a orientar os pais a não terem em casa certas coisas, se eu pudesse filmar os olhinhos das crianças me metralhando, quando eles começam a entender o que isso significa... Alguns choram, outros ficam bravos, outros pedem para ir embora... Ainda que eu esteja ajudando, entende que não seria possível uma reação diferente dos pequenos?

Daí eu preciso envolver novamente a criança, explicar que “faz mal para a barriguinha”, e que ela vai poder comer sim, só não vai ser todos os dias... Alguns se conformam, outros nem tanto.

Não ter em casa é um primeiro passo de extrema importância. Não menosprezem as atitudes simples. Muitas vezes esperamos uma dica milagrosa, superdifícil de cumprir e não focamos no básico!

Dra Ana Paula 💛


3 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page